sexta-feira, 5 de junho de 2020

Rui diz que empresas de ônibus levaram juízes federais ao erro na Bahia



O governador Rui Costa voltou a criticar a decisões da Justiça Federal que liberaram o transporte intermunicipal para empresas de ônibus operarem no estado. Em entrevista a José Luiz Datena nesta sexta-feira (5), Rui disse que muitos juízes foram levados ao erro para a concessão das liminares.

“As empresas alegam que irão fazer transporte para o turismo, quando essa não é a verdade”, disse Rui. O estado vem registrando um movimento de retorno de baianos que moram em outros locais mais afetados pela Covid-19 nas últimas semanas. A opção para muitos, é o retorno ao interior via ônibus. 

“Há 10 dias estávamos com 160 municípios com casos confirmados. De repente empresas induziram juízes federais ao erro e começam a fazer transporte com liminar judicial. Estamos quase chegando a marca de 300 cidades com contaminados pelo coronavírus”, relatou o governador da Bahia. 

O governo voltou a defender a interrupção de transporte intermunicipal em cidades com casos confirmados, o que tem feito nos decretos frustrados por liminares. “Nessas quase 300 cidades contaminadas, vamos ter que parar tudo. Esse tipo de liminar só prejudica a economia e o emprego, além resultar na perda de vidas humanas”, completou Rui. 

As empresas alegam na Justiça que a regulação de transportes em rodovias federais, que passam pelo estado, não é papel do governo estadual e sim dos órgãos de controle federais. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/249457-rui-diz-que-empresas-de-onibus-levaram-juizes-federais-ao-erro-na-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário