sexta-feira, 5 de junho de 2020

Com mais de 300 mil novos casos em 14 dias, Brasil é o novo epicentro mundial da Covid-19



O Brasil é o novo epicentro do coronavírus no mundo. A constatação é de um levantamento publicado nesta sexta-feira (5), feio pelo Centro Europeu para o Controle e Prevenção de Doenças. De acordo com a avaliação, o Brasil é líder no número de novos casos nos últimos 14 dias. 

Os dados do período indicam a curva da pandemia no mundo e compreende o que se considera prazo de incubação do vírus. Pela primeira vez o Brasil superou os Estados Unidos em relação ao aparecimento de novos casos. 


No período considerado pelo levantamento o Brasil registrou 304,8 mil novos casos. O número total de infectados pela Covid-19 no país já ultrapassa a marca de 614 mil, com 34 mil mortos. No mesmo período o EUA registraram 295 mil novos casos, contra 123 mil na Rússia.


O Brasil é hoje o segundo país no mundo em número absoluto de casos, ficando atrás somente dos EUA, e o terceiro no ranking geral de número de óbitos por agravamento da doença. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/249467-com-mais-de-300-mil-novos-casos-em-14-dias-brasil-e-o-novo-epicentro-mundial-da-covid-19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário