sexta-feira, 5 de junho de 2020

Bolsonaro quer Força Nacional e intervenção da PM contra protestos 'antifacistas'



O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (5) que vai usar forças de segurança federais contra manifestantes que "extrapolem os limites da lei" em atos contra o seu governo marcados para o próximo domingo (7).

Além disso, o chefe do Executivo cobrou que a Polícia Militar faça "seu devido trabalho" em manifestações que se denominam antifascistas. Ele também pediu que seus apoiadores não saiam às ruas.

"O outro lado, que luta por democracia, que quer o governo funcionando, quer um Brasil melhor e preza por sua liberdade, que não compareçam às ruas nestes dias para que as forças de segurança, não só estaduais, bem como a nossa, federal, façam seu devido trabalho porventura estes marginais extrapolem os limites da lei", disse.

Bolsonaro também disse que os manifestantes contrários ao seu governo "geralmente são marginais, maconheiros, desocupados que não sabem o que é economia, o que é trabalhar para ganhar seu pão de cada dia".

"Querem quebrar o Brasil em nome de uma democracia que nunca souberam o que é e nunca zelaram por ela", completou.

Jair Bolsonaro enfrenta o seu momento mais difícil em relação ao índice de rejeição dos brasileiros. Segundo a última pesquisa Datafolha, 43% acham que o seu governo é ruim ou péssimo.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/249449-bolsonaro-quer-forca-nacional-e-intervencao-da-pm-contra-protestos-antifacistas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário