terça-feira, 12 de maio de 2020

'Faz um papel de agitador na cadeira de presidente', diz Rui Costa sobre Bolsonaro



O governador da Bahia, Rui Costa, voltou a criticar o presidente da República Jair Bolsonaro nesta terça-feira (12), durante entrevista para rádios do Norte da Bahia. Segundo o gestor estadual, Bolsonaro vem agindo com deboche em relação à pandemia do novo coronavírus e indicou que ele "faz um papel de agitador". O Brasil já superou a marca dos 11 mil mortos por causa da doença.

"O que é mais lamentável é ver tantas mortes, tantos contaminados ou ver a reação do presidente? É o unico presidente do mundo que está passeando de jet ski enquanto o povo tá morrendo. Ele está curtindo e demonstrando deboche em relação ao seu povo. É o único lugar do mundo que isso acontece. Estou acompanhando o noticiário e não tenho visto nenhum líder agir com tanto deboche. Além de não ajudar, faz provocações, estimula divulgação de notícias falsas. Hoje vi um jornalista dizer que ele está fazendo o que sempre fez. Ele nunca trabalhou e nunca construiu nada. Faz um papel de agitador na cadeira de presidente. Gostaria de ver o país em outra condição", afirmou.

Rui Costa citou a falta de uma "coordenação nacional" para combater a Covid-19 e citou o episódio da última segunda-feira (11), quando o ministro da Saúde, Nelson Teich, ficou sabendo da inclusão de novos serviços essenciais através da imprensa.

"Enquanto precisávamos de uma coordenação nacional, temos informações contraditórias, ministro sendo informado por jornalistas. É muito triste. Além das mentiras nas redes sociais. Ao invés de ajudar, querem fazer política partidária. É preocupante. Faltam equipamentos, médicos e dignidade para muita gente", completou.

Rui também destacou o trabalho com outros governadores do Nordeste e citou que a troca de experiências é importante neste momento.

"Estamos trabalhando de forma unida. Formamos um comitê científico com grupos de pesquisas internacionais para estarmos atualizados sobre os novos protocolos de atendimento, fazendo compras coletivas, trocando experiências. Essa unidade é fundamental em um país polarizado em sem uma coordenação nacional para cuidar de seres humanos", explicou.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/248232-faz-um-papel-de-agitador-na-cadeira-de-presidente-diz-rui-costa-sobre-bolsonaro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário