terça-feira, 12 de maio de 2020

Prefeito Joaquim Neto confirma lockdown no Barreiro em Alagoinhas Bahia



Dos 11 casos de coronavírus registrados em Alagoinhas, segundo o Núcleo Regional Saúde Nordeste, 3 são residentes no Barreiro. O bairro, que é considerado o mais populoso da cidade, se tornou foco de preocupação dos órgãos de saúde, leia-se secretaria municipal de saúde(SESAU) e Núcleo Regional de Saúde Nordeste(NRS Nordeste).
Ontem, este site News Infoco já havia informando que diversas reuniões haviam sido realizadas pela administração municipal em busca de se encontrar uma solução para evitar o aumento do número de infectados na cidade, a partir do bairro.
Uma das ideias levantadas, inclusive, seria a possibilidade de se implantar o lockdown na localidade, possibilidade, hoje confirmado pelo prefeito durante a entrevista.
Os detalhes das restrições que serão implementadas no bairro Barreiro, segundo o prefeito, será definido nos próximos dias, após reunião entre técnicos do Governo e as autoridades de saúde do municipio.
O termo lockdown não tem uma definição formal, mas geralmente envolve a determinação para que as pessoas fiquem em casa. Nela, medidas restritivas que proíbem a circulação de pessoas e carros, com algumas exceções, são implementadas.

Por Caio Pimenta para o News Infoco
Fonte: https://newsinfoco.com.br/inicio/2020/05/12/prefeito-joaquim-neto-confirma-lockdown-no-barreiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário