terça-feira, 12 de maio de 2020

Lista com cidades sem transporte chega a 30% de municípios baianos

Foto de Irecê



A relação com cidades que ficam sem transporte intermunicipal na Bahia já chega a 30% do número de municípios do estado, que é 417. Nesta terça-feira (12), entraram mais 19 cidades, em um total de 128. De acordo com o decreto, a suspensão do serviço nas 19 localidades passa a valer a partir desta quarta-feira (13). Para sair, o limite vai até a primeira hora do dia. Para chegar, a tolerância é até as 9h. A suspensão é uma das medidas de contenção do novo coronavírus no estado.

A medida vigora nas cidades de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá; Anguera, Irará e Santo Estêvão, no Portal do Sertão; Barrocas, na região sisaleira; Cachoeira e São Félix, no Recôncavo; Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuípe; Capim Grosso e Umburanas, no Piemonte da Diamantina; Dom Basílio, Manoel Vitorino e Potiraguá; no sudoeste; Irecê e Presidente Dutra ,no centro norte; Itapicuru, no agreste; Itapitanga, no sul; Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste e Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul.

Entende-se por transporte intermunicipal os veículos coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. 

RETORNO DE SERVIÇO
No mesmo decreto, o governador Rui Costa liberou o retorno do transporte intermunicipal nas cidades de Amélia Rodrigues, no Portal do Sertão; Barro Preto e e São José da Vitória, no sul, Catu, no agreste; Ibotirama, no oeste; Itamari, no sudoeste; Mucugê, na Chapada e Santaluz, na região sisaleira.

A justificativa é que nessas cidades não ocorreu nenhum caso confirmado de novo coronavírus no tempo mínimo de 14 dias.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/20695-lista-com-cidades-sem-transporte-chega-a-30-de-municipios-baianos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário