terça-feira, 12 de maio de 2020

Não há previsão para retomada das aulas da rede estadual, diz Rui Costa



O governador Rui Costa informou, nesta noite (12), que ainda não há previsão para o retorno das aulas na rede estadual de ensino. Segundo o governador, o calendário estadual precisará ser adequado ao dos municípios. Rui conversou com internautas em mais uma edição do programa Papo Correria. 

"O número de cidades [atingidas pelo coronavírus] ainda é muito alto. Precisamos retomar as aulas junto com as aulas municipais. Se chegarmos, daqui a uns 15 dias, com 10 ou 15 cidades [afetadas] a gente pode pensar, mas com 139 é complicado fragmentar o calendário escolar", explicou. 

Durante o programa, Rui também comentou sobre a manutenção da data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ele, a prova deveria ser adiada para uma data mais compatível com as escolas públicas do país.

"Em todos os estados as escolas estão fechadas. Bom senso. Não dá para ter um Enem para escolas públicas e outro para escolas particulares. A inscrição até tudo bem, mas a data da prova é preciso bom senso e respeito".

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/248252-nao-ha-previsao-para-retomada-das-aulas-da-rede-estadual-diz-rui-costa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário