quinta-feira, 30 de abril de 2020

Com mais 205 casos, Bahia bate recorde de diagnósticos de coronavírus em 24 horas



Com 205 novos diagnósticos em um dia, a Bahia chegou a 2.851 casos de coronavírus na manhã desta quinta-feira (30). Esse é o maior número de casos já registrados no período de 24 horas no estado. No levantamento divulgado por volta das 12h de quarta, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou 2.646 registros de Covid-19.

Além disso, mais quatro mortes foram registradas, todas em Salvador, elevando para 104 o número de óbitos em decorrência da doença no estado.

A 101ª vítima foi uma mulher de 85 anos. Com histórico de doença cardiovascular crônica e neurológica, além de diabetes, ela estava internada em um hospital público até que faleceu na quarta (29). 

Depois, se confirmou o 102º óbito: um idoso de 73 anos, com histórico de doença respiratória e crônica. Ele também estava internado em um hospital público da capital. 

O 103º morto foi um homem de 66 anos, com quadro clínico de desnutrição. O paciente foi atendido no dia 21 de abril em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital baiana, vindo a falecer no mesmo dia. 

Já a 104ª morte registrada foi de uma mulher de 88 anos. Assim como os demais, ela estava internada em um hospital público de Salvador e tinha outras comorbidades. Com histórico de hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e Alzheimer, ela faleceu no dia 27.

Todas as mortes estão distribuídas nos municípios de Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (2); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Salvador (66); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (3). 

Todos esses dados  representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247704-bolsonaro-negocia-entrega-de-pasta-no-ministerio-da-saude-ao-centrao-diz-coluna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário