quinta-feira, 30 de abril de 2020

Detran-BA registra emissão de mais de 11 mil documentos de veículos pela internet



A emissão online do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) pelo Detran-BA tem sido satisfatória. Desde que foi implantado, na última segunda-feira (27), o órgão registrou 11.242 operações por meio do site SAC Digital.

A procura pelo CRLV-e tem sido maior no período da tarde (43%), seguido pela manhã (30%), noite (24,5%) e madrugada (2,5%).

O documento baixado pela internet pode ser armazenada no celular. A versão impressa e a segunda via deixarão de existir. Porém, a pessoa tem a opção de fazer uma cópia do CRLV em papel comum.

A mudança atende a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº180/19, que estabelece a substituição do CRLV pela via eletrônica, CRLV-e.

O documento impresso via internet possui um QR Code. Isso garante a autenticidade, e pode ser apresentado às autoridades de trânsito durante fiscalização.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247710-detran-ba-registra-emissao-de-mais-de-11-mil-documentos-de-veiculos-pela-internet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário