sábado, 13 de junho de 2020

Ministério do Turismo lança selo que certifica higiene e prevenção contra a Covid-19



O Ministério do Turismo (MTur) lançou o selo Turismo Responsável. De acordo com a pasta, se trata de uma certificação, disponível na internet, que tenta assegurar a turistas, viajantes e consumidores que o hotel ou pousada onde se instalaram e o bar ou restaurante onde fazem refeições estão cumprindo requisitos de higiene e prevenção contra a Covid-19.

O selo é gratuito e está vinculado ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Conforme a Agência Brasil, ele deve ser colado em local de fácil acesso aos clientes e contém QR Code pelo qual o turista poderá verificar as medidas adotadas pelo estabelecimento.

A ferramenta também possibilitará o encaminhamento de denúncias que, em caso de comprovado o descumprimento de exigências, poderá resultar em revogação do selo.

De acordo com o ministério, a medida é a primeira etapa para a retomada de atividades turísticas, paralisadas desde março por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/249736-ministerio-do-turismo-lanca-selo-que-certifica-higiene-e-prevencao-contra-a-covid-19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário