sábado, 13 de junho de 2020

Oscar terá dez indicados a melhor filme a partir de 2022



A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza anualmente o Oscar, anunciou nesta sexta (12) algumas mudanças nas regras da premiação. A mais notável é a obrigatoriedade de haver dez indicados à categoria principal, de melhor filme, a partir de 2022. A informação é do Deadline.

Atualmente, a Academia permite de cinco a dez indicados a melhor filme todos os anos, dependendo da quantidade de votos que cada título recebe -o Oscar 2020, por exemplo, teve nove indicados na categoria; o Oscar 2019 teve oito.

As outras mudanças anunciadas nesta sexta pela organização buscam abordar o problema da diversidade entre os membros da Academia e os indicados ao Oscar.

O racismo é um tema delicado para a premiação há anos e se mostrou ainda mais urgente com a onda de protestos pelos EUA.

Neste sentido, a Academia se juntou com o Sindicado dos Produtores de Hollywood (PGA, na sigla em inglês) para criar uma força-tarefa de líderes na indústria cinematográfica, que vão estabelecer padrões de representatividade e inclusão que serão exigidos a produções para que elas possam concorrer ao Oscar.

Estas novas determinações serão reveladas em 31 de julho, e entrarão em efeito também a partir do Oscar 2022. A Academia anunciou, por fim, que vai promover painéis e discussões sobre raça, e oferecer cursos contra o racismo para todos os membros da organização.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/82227-oscar-tera-dez-indicados-a-melhor-filme-a-partir-de-2022.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário