sábado, 13 de junho de 2020

INHAMBUPE REGISTRA 4º CASO CONFIRMADO PARA COVID-19

A Prefeitura de Inhambupe e a Secretaria Municipal de Saúde vêm a público informar que neste sábado, 13 de junho de 2020, a equipe de Vigilância em Saúde realizou visita domiciliar a uma família residente na zona rural de Inhambupe, após a confirmação de exame sorológico para Covid-19. O mesmo foi realizado em clínica particular, depois que o paciente apresentou alguns sintomas gripais. Desse modo, esse é o quarto caso confirmado para Covid-19 em Inhambupe. 

O paciente começou a desenvolver os sintomas no dia 02 de junho, mas apenas na última quinta-feira, 11, foi que ele procurou o laboratório particular para realizar o exame. Ressaltamos que a Secretaria Municipal de Saúde foi informada sobre o diagnóstico ontem, dia 12.

Informamos que os testes rápidos que foram realizados nos contatos domiciliares do paciente apresentaram resultados negativos. Ainda assim, todos os contatos foram orientados pela equipe da Secretaria de Saúde a respeito das medidas de prevenção e isolamento a serem adotadas, a fim de minimizar os riscos de transmissão do vírus.

O paciente vem apresentando uma boa evolução do quadro clínico e está no 12º dia de sintomas. A Vigilância em Saúde permanece na busca de outros possíveis contatos para a realização dos testes rápidos e dos monitoramentos.

Fonte: ASCOM/Inhambupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário