segunda-feira, 25 de maio de 2020

Alagoinhas não tem mais leitos de UTI disponíveis para Covid-19, diz site

O secretário municipal de governo de Alagoinhas, Gustavo Carmo(Avante), em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira(25) ao programa Primeira Mão, afirmou que o município, no momento, não possui mais leitos de UTI disponíveis para pacientes diagnosticados com o covid-19. A informação foi uma resposta a um questionamento do comentarista Caio Pimenta que conduzia a entrevista.

Os leitos do Hospital Regional Dantas Bião já estão todos ocupados. Perguntado sobre os leitos da UPA de Santa Terezinha, Gustavo disse que a UPA não possui UTIs, mas sim leitos para a permanência temporária de infectados, que conta com 6 ventiladores para  situação de emergência. A grosso modo, a UPA seria uma espécie de “ponto de espera” para pacientes infectados pelo coronavírus que esperam a regulação do Governo do estado. No HCA, pelo menos por enquanto, para ter direito aos leitos de UTI da unidade só através de plano de saúde ou pagando.

Carmo pediu para que a população seguisse as recomendações de isolamento. De acordo com ele, de acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Governo do Estado, o percentual da população que aderiu o isolamento é de apenas 39%, bem abaixo do indice aceitável de 50%.

Desde a semana passada, Alagoinhas assiste a um crescimento vertiginoso do número de infectados no município, mesmo após a decretação de um toque de recolher das 20h as 5h na cidade. Já são 42 casos confirmados, com 2 óbitos. 

Com informações, News Infoco / Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2020/05/alagoinhas-nao-tem-mais-leitos-de-uti.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário