segunda-feira, 25 de maio de 2020

Relatório indica que 99% do desmatamento que ocorreu no Brasil em 2019 foi ilegal



Ao longo do ano passado, diversos relatórios apontavam aumento nos índices de desmatamento na Amazônia. Agora, um relatório inédito mostra que 99% desse desmatamento foi ilegal.

O documento em questão é o Mapbiomas, uma iniciativa que reúne diversas entidades, como ONGs e empresas de tecnologia. Segundo reportagem do Fantástico, ele analisa todos os alertas de desmatamento gerados por satélites de várias fontes e chegou a 56 mil pontos de desmatamento em todo o país.

O crime ambiental atingiu todos os biomas do Brasil, mas o Cerrado e a Amazônia sofreram os maiores impactos. De acordo com a publicação, do total de alertas, 11% foram registrados em unidades de conservação e quase 6% em terras indígenas.

"99% de todo o desmatamento que aconteceu no Brasil não é regular: não tinha autorização ou estava em áreas que jamais poderiam ter sido desmatadas. Em outras palavras, a gente poderia dizer que são ilegais", disse o pesquisador ouvido pela reportagem do programa exibido na noite desse domingo (24), na TV Globo.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/248873-relatorio-indica-que-99-do-desmatamento-que-ocorreu-no-brasil-em-2019-foi-ilegal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário