segunda-feira, 25 de maio de 2020

Após barrar viagens, Casa Branca diz que Brasil é 'um dos parceiros mais fortes'



Horas depois de Donald Trump anunciar restrições à entrada de cidadãos não americanos que passaram pelo Brasil, o Conselho Nacional de Segurança do governo americano (NSC, na sigla em inglês) ressaltou a parceria entre os dois países e afirmou que a medida para evitar a proliferação do coronavírus é temporária.

"O Brasil é um dos nossos parceiros mais fortes do mundo. Donald Trump implementou restrições temporárias a estrangeiros que viajam do Brasil para a proteção compartilhada da população americana à Covid-19, semelhante às restrições atuais com outros países", escreveu o órgão, que indicou a doação de mil respiradores ao Brasil. A entrega dos aparelhos havia sido confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

"A administração está doando 1.000 ventiladores do povo americano para ajudar o Brasil com suas necessidades médicas. Os Estados Unidos reconhecem os fortes esforços do governo brasileiro e em breve fortalecerão ainda mais nossa parceria em defesa e comércio", indicou.

Os Estados Unidos tem mais de 1,6 milhão de pessoas com a Covid-19. Logo depois, o Brasil aparece, com mais de 360 mil casos confirmados.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/248855-apos-barrar-viagens-casa-branca-diz-que-brasil-e-um-dos-parceiros-mais-fortes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário