quarta-feira, 29 de abril de 2020

Governo do estado solicita ajuda do Exército para conter aglomerações em Ilhéus e Itabuna



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que solicitou ajuda do Exército e da Marinha do Brasil para conter aglomerações nos municípios de Ilhéus e Itabuna, na Costa do Cacau. A região tem a maior concentração de casos de Covid-19 no interior do estado e o governo já considera a possibilidade de decretar “lockdown” nas cidades.

“Amanhã, [a ação para evitar aglomerações] vai continuar com a Polícia Militar. Nós tivemos uma reunião também com o Exército e com a Marinha e pedimos a eles para colocar pessoas na rua e nos ajudar. E eles estarão nos ajudando em Ilhéus e Itabuna a partir de amanhã também, para poder manter esse número [taxa de contaminação do novo coronavírus] no patamar, na pior das hipóteses, da média do estado”, disse Rui, em entrevista à Rádio Ilhéus FM.

Rui também disse que enviou barracas padronizadas para os dois municípios, visando organizar as feiras livres e evitar o amontoado de feirantes e clientes, garantindo um distanciamento mínimo entre as pessoas e combatendo a proliferação do novo coronavírus.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/20478-governo-do-estado-solicita-ajuda-do-exercito-para-conter-aglomeracoes-em-ilheus-e-itabuna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário