quarta-feira, 29 de abril de 2020

Coronavírus: Rui prorroga por mais 15 dias suspensão das aulas na Bahia

O governador explicou ainda que o estado não tem condições de fazer aulas online, uma vez que o acesso a internet não é uma realidade para todos os estudantes da rede estadual

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou hoje (28) que o decreto de suspensão das aulas, será prorrogado, por enquanto, por mais 15 dias, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
"Nós vamos adiar o início das aulas por mais 15 dias e lá para o dia 18  de maio a gente avalia a situação do estado e como ficará o ano letivo", disse Rui.
O governador explicou que o estado não tem condições de fazer aulas online, uma vez que o acesso a internet não é uma realidade para todos os estudantes da rede estadual.
"Muitas pessoas têm falado de aulas pela internet, mas nós não temos condições de padronizar somente aulas pela internet porque a maioria dos alunos do Estado da Bahia são alunos que compõem de família simples, muitas delas não têm acesso à internet em casa. [...] No caso da rede estadual de ensino não há como fazer essa substituição porque nós não queremos deixar milhares de alunos para trás”, concluiu.
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/bahia/91204,coronavirus-rui-prorroga-por-mais-15-dias-suspensao-das-aulas-na-bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário