terça-feira, 9 de junho de 2020

https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/21226-mais-18-municipios-ficam-sem-transporte-intermunicipal-devido-a-covid-19.html



Mortugaba - sudoeste baiano

Mais 18 cidades passam a ficar sem transporte intermunicipal a partir desta quarta-feira (10). Em decreto desta terça-feira (9), o governo do estado determinou a suspensão do serviço nos municípios de: Angical e Botuporã, no oeste; Aracatu, Guajeru, Iuiu, Mortugaba e Nova Canaã, no sudoeste; Barra da Estiva e Piatã, na Chapada Diamantina; Central, no centro norte; Laje, São Miguel das Matas e Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá; Malhada, Muquém de São Francisco e Serra do Ramalho, na região do Velho Chico; Nilo Peçanha, no Baixo Sul; e Quijingue, na região sisaleira.

Com a inclusão dessas 18, o estado chega a 309 cidades sem transporte. A medida tem como objetivo controlar a disseminação do novo coronavírus no estado. Nas 18 cidades inclusas agora só será permitida a saída de veículos até a 1h desta quinta. Para chegar, o limite vai até as 9h. Transporte intermunicipal é qualquer veículo coletivo intermunicipal, público ou privado, rodoviário ou hidroviário, feito nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e com vans. 

LIBERAÇÃO
No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou o retorno do transporte nos municípios de Anagé, Brotas de Macaúbas, Itapebi, Jaborandi, Jiquiriçá, Jussara, Lajedão, Maraú, Matina, Mirante, Nova Soure, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Rio do Pires, Souto Soares, Tanque Novo, Utinga e Varzedo.

A justificativa para liberação é que nesses municípios não houve novos casos de Covid-19 nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para cura do paciente, o que elimina a possibilidade de a pessoa transmitir o coronavírus para outra.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/21226-mais-18-municipios-ficam-sem-transporte-intermunicipal-devido-a-covid-19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário