terça-feira, 9 de junho de 2020

Consórcio do Nordeste rescinde contrato e R$ 38 milhões de respiradores é devolvido

O Consórcio do Nordeste conseguiu hoje (9) a devolução do valor referente à compra de 750 respiradores adquiridos pelo grupo junto à empresa Pulsar, que não conseguiu cumprir os prazos de entrega exigidos no contrato, de acordo com o governo da Bahia.
Por uma questão de segurança, o presidente do Consórcio e governador baiano, Rui Costa, solicitou a imediata devolução dos recursos quando a empresa não cumpriu o prazo de entrega.  
A decisão já foi informada aos demais governadores e o valor referente a cada Estado já está sendo transferido para as respectivas contas oficiais. O valor total da compra foi de U$ 7.930.000,00 ou R$ 38,8 milhões. 
Em episódio recente anterior, o Consórcio denunciou uma fraude na compra de respiradores junto à empresa HampCare, o que resultou na prisão de três envolvidos no esquema. A ação feita pela Secretaria de Segurança da Bahia (SSP).

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/bahia/93162,consorcio-do-nordeste-rescinde-contrato-e-r-38-milhoes-de-respiradores-e-devolvido

Nenhum comentário:

Postar um comentário