segunda-feira, 11 de maio de 2020

Itabuna: Rui cita 'número elevadíssimo' de casos de Covid-19 e vai propor 'restrição forte'



O governador do Bahia, Rui Costa, citou na manhã desta segunda-feira (11) o "número elevadíssimo" da incidência de coronavírus na cidade de Itabuna, no sul do estado. Em entrevista à rádios do interior, o gestor prometeu uma conversa com o prefeito Fernando Gomes para fechar ruas na cidade.

"Itabuna nos preocupa bastante. É a pior situação no estado da Bahia junto com Ipiaú. No caso de Ipiaú, temos um número alto por causa de dois focos. Em Itabuna não tem foco específico, ou seja, está disseminado. Vamos colocar em prática o internamento de pacientes positivos e tentar fazer com que eles tenham uma renda. O objetivo é não contaminar outras pessoas. Vou tentar falar com o prefeito agora pela manhã e vou propor o fechamento de vias porque a taxa está muito alta. É preciso reduzir", disse.

De acordo com Rui, o aumento de casos em Ilhéus, vizinha de Itabuna, foi controlado. Ele indicou a observação do andamento da doença nos últimos cinco dias e lembrou que a cidade estava liderando o número de casos.

"Ilhéus conseguimos controlar. Monitoramos a média dos últimos cinco dias. No caso de Ilhéus, tinha muito mais que Itabuna. Conseguimos reduzir em Ilhéus e por isso vou propor uma restrição forte em Itabuna", pontuou.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, Itabuna tem 328 casos e sete óbitos.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/20669-itabuna-rui-cita-numero-elevadissimo-de-casos-de-covid-19-e-vai-propor-restricao-forte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário