quinta-feira, 7 de maio de 2020

Epicentro da Covid-19 no estado, Sul da Bahia dá início a produção de 1 mi de máscaras



Um milhão de máscaras começaram a ser produzidas no Sul da Bahia nesta quarta-feira (6). A ação, liderada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) seccional Litoral Sul, em parceria com o governo do estado, tem como objetivo a doação dos equipamentos de proteção na região.

Ao todo estão sendo beneficiadas cerca de 400 costureiras e artesãs do território do Sul da Bahia que receberão uma ajuda de custo durante os dois meses de produção do material que contribuirá para a prevenção da Covid-19 nos 26 municípios da região.

Além de gerar renda para as empreendedoras da economia solidária, a ação beneficia cidadãos de Itabuna, Ilhéus e região circunvizinha. A expectativa é que já na próxima semana seja iniciada a distribuição do equipamento pelo menos em Itabuna e Ilhéus – duas principais cidades atingidas pelo novo coronavírus.

Para o coordenador no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, a produção que contará com a mão-de-obra das empreendedoras só realça a força da economia solidária atuando em rede. “É num momento como este que enxergamos mais ainda a potência que temos enquanto uma rede de economia solidária articulada e que ao passo em que gera renda, também segue com o principal valor da solidariedade, das trocas, ativo em todo o processo.”, conclui.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/20619-epicentro-da-covid-19-no-estado-sul-da-bahia-da-inicio-a-producao-de-1-mi-de-mascaras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário