quinta-feira, 7 de maio de 2020

Morre segundo bebê com coronavírus no Hospital Português, em Salvador



O coronavírus fez mais um bebê de vítima no Hospital Português, em Salvador. Um recém-nascido diagnosticado com a Covid-19, morreu na última quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela unidade de saúde.

No último domingo, um bebê de quatro meses morreu após ter contraído o coronavírus no hospital. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital, pois havia nascido com um problema congênito cardiopulmonar que evoluiu para complicações respiratórias.

De acordo com a assessoria do hospital, todos os 23 recém-nascidos que estão na UTI Neonatal passaram por testes para diagnóstico de Covid-19. Vinte e um obtiveram resultados negativos e dois positivos.

O segundo bebê, que faleceu na quarta (6), era um prematuro extremo.  Uma outra criança, que também contraiu o coronavírus, segue estável.

Ainda segundo o Hospital Português, o bebê que testou positivo está isolado dos demais em ambiente com pressão negativa. A unidade destacou que é uma das poucas casas de saúde a disponibilizar a tecnologia em sistemas de ventilação, que impede que o ar de dentro do quarto escape para fora e assim evita a disseminação de doenças contagiosas por vias áreas. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247980-morre-segundo-bebe-com-coronavirus-no-hospital-portugues-em-salvador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário