quinta-feira, 14 de maio de 2020

Bahia terá falta de pessoal e de equipamento contra Covid-19 em junho, alerta Rui



O governador Rui Costa (PT) alerta para um colapso na ocupação nos leitos de UTI públicos na Bahia. Nesta quinta-feira (14), o gestor afirmou que a estimativa de esgotamento, se mantido o padrão de crescimento de disseminação do coronavírus no estado, é para o início de junho. 

“Nossa estimativa é que, mantido o atual padrão de crescimento, chegaríamos a um esgotamento aqui na Bahia do nosso potencial de recursos materiais e humanos na primeira semana ou na primeira quinzena de junho”, alertou, no “Webinário” promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

De acordo com o petista, o estado não possui estrutura para ofertar mais que os 1.300 leitos de UTI programados. “Estaríamos alcançando o patamar de 1.300 ocupados, que é o nosso teto programado. Nós nem temos equipamentos e nem temos pessoal suficiente para abrir novos leitos de UTI, principalmente. Leitos clínicos até temos”, disse.

Além da escassez de leitos de UTI, há outro ponto crítico: a falta de médicos. Por conta disto, o governo da Bahia pode recorrer à Justiça Federal para conseguir a contratação de médicos sem diploma regular no Brasil.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24139-bahia-tera-falta-de-pessoal-e-de-equipamento-contra-covid-19-em-junho-alerta-rui.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário