quinta-feira, 16 de abril de 2020

Cancelar o Carnaval seria melhor opção para conter o coronavírus, diz Drauzio Varella



Renomado médico brasileiro, Drauzio Varella declarou que a realização de grandes eventos públicos no começo do ano, como o Carnaval, contribuiu para a disseminação do coronavírus pelo Brasil. Em uma entrevista para a Folha de S. Paulo, ele disse que houve benevolência com a doença.

"Nós fomos muito benevolentes com essa doença, fomos otimistas demais. Eu mesmo me penitencio por isso", declarou Varella, que citou exemplos fora do país e voltou a questionar a festa, que conta com milhões de pessoas em Salvador.

"A Espanha está do lado da Itália [epicentro do coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos o Carnaval?", completou.

Ainda segundo Drauzio, o ideal seria cancelar a folia momesca.

"Certamente o vírus se disseminou ali naqueles encontros de grande quantidade de gente", indicou.

Drauzio Varella também apontou que vê com preocupação o risco de o sistema de saúde do país entrar em colapso, não só pelos infectados pela Covid-19, mas também pelas pessoas com outras comorbidades.

"Quem sofrer um infarto vai pra onde? Quem sofrer um AVC vai para onde? Quem quebrar a perna no degrau de casa ou quem sofreu uma queda no banheiro, para onde vão essas pessoas? Sistema em colapso significa nenhuma vaga para ninguém", explicou.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247010-cancelar-o-carnaval-seria-melhor-opcao-para-conter-o-coronavirus-diz-drauzio-varella.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário