quinta-feira, 16 de abril de 2020

Mandetta afirma que sua demissão 'deve se concretizar hoje ou amanhã'



No auge da crise com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estima que sua demissão não passa de sexta-feira (17). Ele fez o anúncio em videoconferência, gravada com especialistas na manhã desta quinta (16).

"Devemos ter uma situação de troca no ministério que deve se concretizar hoje ou amanhã", ressaltou. Desde que ele concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (12), a expectativa de que sua demissão ocorreria logo cresceu.

"Eu sou a peça menor dessa engrenagem, eu escolhi muito bem a minha equipe", destacou na reunião de hoje, acrescentando que o trabalho no ministério deve continuar, com foco no combate à pandemia de coronavírus, mesmo com a troca de comando.

Ele e Bolsonaro divergem, principalmente, sobre a quarentena. Enquanto o Ministério da Saúde endossa a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) a favor do isolamento social, Bolsonaro prega a adoção de um "isolamento vertical", exclusivo para pessoas no grupo de risco da Covid-19.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247014-mandetta-afirma-que-sua-demissao-deve-se-concretizar-hoje-ou-amanha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário