quinta-feira, 16 de abril de 2020

OMS diz que metade do países com transmissão comunitária está nas Américas



A Organização Mundial da Saúde diz que, dos 24 países do mundo que tem a transmissão comunitária do coronavírus, 12 estão nas Américas. A informação é de um relatório do órgão divulgado na última quarta-feira (15). Esse tipo de transmissão é a fase do contágio em que a origem da transmissão não pode ser identificada e é considerado que o vírus circula de forma sustentada.

Segundo o relatório, os seguintes países estão com transmissão comunitária: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Equador, Peru, México, Panamá, República Dominicana, Colômbia, Argentina e Paraguai. Segundo os números, as Américas concentravam 35% dos casos do mundo e 22,15% das mortes.

Os Estados Unidos têm 578.268 casos da Covid-19 e 23.476 mortes, o que representa o país com maior incidência das Américas. O Brasil, por sua vez, é o terceiro com mais casos: são 23.430 infectados e 1.328 mortes.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247006-oms-diz-que-metade-do-paises-com-transmissao-comunitaria-esta-nas-americas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário