Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- Economia
- Educação
- Entrevista
- Esporte
- História
- Inhambupe
- Política
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- Televisão
- Terço dos Homens
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- emprego
- informação
- mundo
- religião
- tecnologia
- violência
- vídeo
segunda-feira, 29 de julho de 2019
domingo, 28 de julho de 2019
Bahia e Chapecoense empatam sem gols na Arena Condá
O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com a Chapecoense neste domingo (28), na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela forte neblina e por boas oportunidades de gols para as duas equipes, mas a rede não balançou.
Com o resultado, O Esquadrão agora soma 16 pontos e subiu para o 11º lugar. No próximo domingo (4), a equipe de Roger Machado enfrenta o Flamengo, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Em uma Arena Condá coberta pela neblina, foi a Chapecoense que começou dando as cartas. Com uma cobrança de falta cheia de veneno, Camilo mandou a bola no ângulo, mas Douglas fez uma grande defesa e mandou para escanteio aos três minutos. Com 13 minutos, Eduardo cruzou na área, Douglas saiu de soco e Augusto tentou finalizar por cobertura, mas a bola foi para fora.
Aos 18, a primeira tentativa do Esquadrão. Moisés fez tabela com Lucca, avançou e mandou por cima da meta ao chutar. Com 23, Lucca cruzou para a área e Artur cabeceou ao lado do gol. Quando o relógio bateu 30 minutos, Artur avançou em velocidade e serviu Lucca, que bateu pra longe da rede.
O Bahia seguia com maior presença no ataque. Aos 37, Moisés levantou na área e Gilberto cabeceou para defesa tranquila de Tiepo.
Chape marca, mas VAR anula
Aos 38, após bate-rebate na grande área e uma queda do goleiro Douglas, Henrique Almeida empurrou de cabeça para a rede. A comemoração dos jogadores do alviverde, no entanto, não valeu, já que o árbitro de vídeo (VAR) foi consultado e o lance invalidado.
Segundo tempo
Aos nove minutos, uma chance boa surgiu para o Esquadrão. Em falta frontal, Moisés bateu rasteiro e no canto de Tiepo, mas o goleiro fez a defesa. Um minuto depois, a Chape respondeu com Henrique Almeida, que bateu colocado, por cima do gol.
O Bahia ficou muito perto de marcar aos 13. Em jogada de contra-ataque, Artur serviu Lucca, mas o atacante não conseguiu ficar com a bola e Tiepo fez a defesa.
Gum salva em cima da linha
Aos 16 minutos, Artur ficou com a bola após bate-rebate na grande área e tocou rasteiro para o gol. Antes de passar pela linha, Gum afastou e salvou a Chape.
Na sequência, o jogo ficou truncado e as oportunidades de gol ficaram escassas. Somente aos 41, Márcio Araújo arriscou de fora da área e o goleiro Douglas defendeu.
Aos 44, Artur cruzou, Clayton cabeceou e o goleiro Tiepo salvou com o peito. Um minuto depois, Gregore chutou de fora da área e a bola passu ao lado da meta.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28/07/2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP), com Christiano Gayo Nascimento (DF) e Herman Brumel Vani (SP).
Cartões amarelos: Ezequiel (Bahia)
Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas (Maurício Ramos) e Bruno Pacheco; Augusto, Márcio Araújo, Camilo (Diego Torres) e Renato Kayzer; Henrique Almeida (Arthur Gomes) e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.
Bahia: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Eric Ramires (Shaylon); Artur, Lucca (Fernandão) e Gilberto (Clayton). Técnico: Roger Machado.
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/22472-bahia-e-chapecoense-empatam-sem-gols-na-arena-conda.html
sábado, 27 de julho de 2019
Aniversariante, Chiquinho comemora gol e triunfo do Vitória
A festa foi completa para o lateral-esquerdo Chiquinho, do Vitória, que comemorou 30 anos neste sábado (27). O jogador marcou o primeiro gol do Leão no triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Barradão. Após o apito final, o jogador expressou sua felicidade pelo resultado e o tento anotado.
“É agradecer a Deus.Estou trabalhando forte e justamente no meu aniversário fiz o gol e conquistamos a vitória. Pela primeira fez a minha família veio ao Barradão. Fomos muitos criticados na última partida e hoje lutamos e brigamos. Esse o Vitória. A partir de hoje começou o campeonato para a gente”, disse em entrevista à Rádio Transamérica FM.
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 10 pontos e agora ocupa a 17ª posição na Série B.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Figueirense, terça-feira (30), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/21347-aniversariante-chiquinho-comemora-gol-e-triunfo-do-vitoria.html
Coronel João Sá: Após inundação, escolas retornam atividades nesta segunda-feira
As aulas em Coronel João Sá, na divisa com Sergipe, devem começar na próxima segunda-feira (29). Ao Bahia Notícias, o prefeito Carlinhos Sobral disse que a demora é devido à reconstrução das estradas vicinais, à reforma e à liberação de escolas do município que serviram de abrigo depois da inundação de duas semanas atrás. “Estamos refazendo o calçamento, já fizemos o muro que caiu em uma escola, e reformando as estradas”, informou Sobral.
Segundo o gestor, cerca de 200 carteiras foram enviadas para escolas do município pelo governo do estado e devem chegar computadores. O prefeito estima que até este sábado (27), as obras de recuperação das estradas seja finalizada, o que permitirá o acesso de estudantes da zona rural para a sede. O ensino médio é oferecido na sede do município.
Sobral disse ainda que aguarda a confirmação de uma audiência na próxima semana em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, através do governador Rui Costa. ‘Vamos conversar sobre as casas que têm para reformar e construir”, finalizou.
No dia 11 de julho, o rompimento da Barragem do Quati em Pedro Alexandre, cidade vizinha, inundou diversos trechos de Coronel João Sá.
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/17378-coronel-joao-sa-apos-inundacao-escolas-retornam-atividades-nesta-segunda-feira.html
sexta-feira, 26 de julho de 2019
Bolsonaro diz que 'não tem que cursar autoescola'
O presidente Jair Bolsonaro, falou em sua live no Facebook, o fim das aulas práticas de direção nas autoescolas, na última quinta-feira (25).
“Eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento", comentou ele.
Ele comentou que pensa em medidas para diminuir o custo da CNH.Uma delas foi o fim dos simuladores na autoescolas."Eu espero que a Câmara não bote a obrigação dos simuladores de novo. Porque tem muito sentido espúrio nisso aí", disse ele.
O presidente Bolsonaro também pediu ajuda para o Congresso para criar outra flexibilização. A de acabar com a obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas ao Detran. “No projeto nosso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho ou com qualquer médico”, segundo o Estadão.
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/238117-bolsonaro-diz-que-nao-tem-que-cursar-autoescola.html
quinta-feira, 25 de julho de 2019
Nova Soure: Festa Literária Internacional do Paiaiá incentiva literatura na região
Foi aberta nesta quarta-feira (24) a II Festa Literária Internacional do Paiaiá, realizada no povoado de São José do Paiaiá, em Nova Soure. O evento, que reúne centenas de pessoas entre estudantes, professores, escritores e agricultores familiares, tem o intuito de promover e valorizar a literatura nas comunidades e nas escolas públicas da região. Além da Biblioteca Comunitária de Paiaiá, as atividades acontecem no Circo Premier e pelas ruas.
O primeiro dia do evento contou com palestras, lançamento de livros, exibição de filmes e outras atividades, algumas delas realizadas por estudantes da rede estadual de ensino. O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve no representando o governador Rui Costa e falou sobre a importância da ocasião como instrumentto pedagógico para os participantes.
"A Festa Literária, em sua segunda edição, mostra que possui grande potencial para ser um espaço de muita participação de estudantes e comunidades da região. O Governo do Estado demonstra muita sensibilidade com esses projetos e queremos, com parcerias, transformar este momento em algo que tenha continuidade, valorizando a biblioteca com a manutenção do acervo e ampliando a feira para atrair ainda mais visitantes", declarou Rodrigues.
Geraldo Prado, fundador da Biblioteca Comunitária do Paiaiá, disse que a festa deve mobilizar mais de 40 escolas da região. "É muito gratificante estarmos chegando à segunda edição do evento nestes padrões e a quarta realizada pela biblioteca. Ver estas crianças e jovens é emocionante, com apresentações culturais e amplo interesse na leitura. É muito bom termos o apoio de diversas prefeituras e comércio local, além da estreia da Secretaria da Educação do Estado como apoiadora desta festa. Com certeza, vamos crescer levando a literatura para todaa região, através da maior biblioteca comunitária rural da América Latina", ressaltou.
A Festa Literária Internacional de Paiaiá segue até o próximo sábado (27).
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/17357-nova-soure-festa-literaria-internacional-do-paiaia-incentiva-literatura-na-regiao.html
terça-feira, 23 de julho de 2019
4ª edição do Pontinho da Dança será nos dias 02 e 03 de agosto na Praça da Matriz de Inhambupe
O Grupo EXD se prepara para os dias 02 e 03 de agosto, na
Praça da Matriz, a quarta edição do Pontinho da Dança sobre o comando do jovem
empreendedor, Jhunner Luz, ele com o seu carisma onde faz nos dois dias um
grande movimento cultural de Inhambupe.
Jhunner Luz lembra que a pessoa que ir assistir, por favor, levem alimentos não perecível, no qual será
doado para famílias carentes, não é obrigatório, mas será um gesto de
solidariedade.
O Grupo EXD conta com dançarinos de várias partes do
município, e no último dia 15 de julho, completou sete anos no qual já visitaram
mais de 73 municípios, sempre mostrando os talentos de Inhambupe, e ganhando
muitos elogios e prêmios.
O Pontinho da dança é a reunião de dançarinos de vários municípios,
que vem até Inhambupe mostrando a dança como uma arte como forma expressiva do
corpo, e conta também com artistas locais.
Perguntamos a Jhuner Luz como surgiu o Pontinho da Dança, no
qual respondeu:
“Surgiu em uma visita a Ilha de Itaparica, em 2012, no
aniversário de João Ubaldo(falecido) em um evento na Praça”.
O Evento na Praça começou no de 2015, e no ano de 2016
começou oficialmente o Pontinho da Dança.
Esse ano de 2019, o evento terá a participação de 17 equipes
de Inhambupe e de várias cidades.
O Pontinho da Dança é social, cultural, turístico e
econômico.
Quem já esteve ou apenas assistiu o Pontinho da Dança, sabe
que é um momento onde Jhunner Luz que é o um grande artista mostra a todos, que
o povo de Inhambupe tem talento de sobra e com dificuldade, o EXD vem crescendo
de forma que é respeitado em qualquer lugar onde visita, e que em todos os
lugares os dançarinos são aplaudidos de pé.
E esse ano, o Pontinho da Dança terá apoio cultural da
Secretaria Municipal de Educação de Inhambupe, e todos esperam que o apoio
continue, mesmo por que o Grupo sempre sai para levar a dança do município para
várias cidades.
Vamos lembrar o que aconteceu em todas as edições do
Pontinho da Dança em Inhambupe:
Em 2016 questionamos:
O que é Pontinho da Dança?
Ação Dançante, e realização em movimentos de
dança realizado em Praça pública na Cidade de Inhambupe. O Pontinho da
Dança mostra uma interação de Jovens na Cidade, podendo denominar de (pontinho)
praça (dança) diversos segmentos.
É um evento cultural sem fins lucrativos realizado
por demonstração e comemoração ao dia 26 de Abril, Dia Internacional da Dança.
Confira na matéria de 2016, algumas fotos também:
Já no ano de 2017, confira a matéria com fotos:
Confira no link:
Todos ficam na expectativa do Pontinho
da dança que acontece sempre no mês de agosto em Inhambupe, e nesse ano de 2018
não foi diferente.
O Pontinho da Dança nesse ano aconteceu
nos dias: 03 de agosto no Centro de Convenções e dia 04 de agosto na Praça da
Matriz.
Além do organizador Jhunner Luz que fez
a apresentação dos artistas, também teve Creuza do Buzu que veio para animar
todo o público.
Logo no sábado na abertura teve a
participação da dupla Gustavo King e Jhunner Luz cantando rap.
Nessa quarta edição, teve a abertura na
sexta-feira, com DJ Marcelo que fez um som para o público chegar, logo após
teve a abertura com um vídeo sobre Jhunner e o Pontinho.
Também na noite de sexta teve Jhunner
Luz soltando a voz, banda Terceirizados, o ator João Monte fazendo o papel de
Creuza do Buzu, a equipe Life of dance(Alagoinhas), Carlos di Freitas, Jair
Sales, Dance Is life, Jhanny Lancaster, Fefe Bolado, Rodrigo Pirikito, Gustavo
King entre outras atrações.
No sábado teve a apresentação de The
Black Dance, Alto Alto Astral, J. Dance, Companhia de Artes Fama, Jhunner Luz,
Grupo 7 Dance, Trinity Dance, ABW Crew e do Grupo EXD.
No final Pedro Silva entregou o troféu do Pontinho.
No final Pedro Silva entregou o troféu do Pontinho.
Confira a matéria com fotos:
segunda-feira, 22 de julho de 2019
Nem Goleiro leva seus conhecimentos para jovens de todas as idades em Inhambupe e região
Conversamos com dois goleiros da Academia de camisa 12, do
Professor Nem de Inhambupe, onde falou da importância da academia, e os
benefícios para a juventude na prática do esporte, o goleiro Pedro dos Santos
falou que o futebol é importante e que vem treinando desde o ano de 2017, e seu
corpo sente a melhora no preparo físico, onde vem participando de alguns
campeonatos de Inhambupe e região.
O preparador de Goleiro Nem falou que a pratica de esporte
faz com que se tornem pessoas melhores tanto como atleta, como na mente.
O goleiro Mailson falou da sua alegria em jogar bola, e
disse que o esporte é tudo, melhor do que está no mundo das drogas.
Conversamos também com o preparador de goleiro, Honorato
Reis Moura, conhecido por Nem Goleiro, onde falou que está nessa academia há
mais de 2 anos, onde ele conta com o apoio do comércio local e da Prefeitura
Municipal de Inhambupe.
Nem Goleiro já treinou muito times; como a Catuense que
estava na série B e chegou a primeira divisão do campeonato baiano em 2013,
treinou o goleiro menos sofreu gols na competição, venceu competição também em
2015 com o Flamengo de Guanambi pela a série B do baiano, onde treinou o
goleiro que menos sofreu gols, também treinou outros clubes como o Atlético de
Alagoinhas, Juazeiro, Juazeirense na copa do Brasil contra o Botafogo do Rio de
Janeiro, Jacobina na série D do
Brasileirão, no Estado de Sergipe passou por 7 de julho, Lagartense, Olímpico
de Itabaianinha, também em Curitiba no Cascavel em 2017, na seleção de Euclides
da Cunha em 2018, passou também por algumas seleções intermunicipal como:
Inhambupe, Crisópolis, Santo Amáro, Uruçuca onde foi vice campeão
intermunicipal.
O Preparador falou que o esporte tira o ser humano do
comodismo, evita a obesidade, pois muda totalmente a sua rotina, coloca na sua
vida atividades, então o esporte é vida, é saúde, é educação, é tudo, citou
também que é necessário reforçar o esporte nas escolas, citou também que o
esporte feminino que é muito importante também.
Quem quiser fazer parte da Academia de Goleiro do Preparador
e Professor Nem, acesse a página do facebook e no Instagram com o nome Camisa
12, lá terá mais informações.
Confira o currículo do nosso preparador de Goleiro Nem:
Honorato
Reis Moura (Prof. Nem)
Casado, brasileiro, 47 anos.
Rua José Parmênio Bacelar,
25 – Centro - Inhambupe
Celular: (75) 9 9952-8513/9
8213-0516
E-mail:
futebol055@gmail.com
Objetivo
Atuar
como personal training, capaz de
planejar, organizar, periodizar e por em prática um programa de treinamento
para os goleiros.
Formação Acadêmica
Fundamental II Incompleto
Resumo profissional
Capacidade
de liderança, habilidade de negociação e visão estratégica.
Histórico
Profissional
2018: Associação Desportiva
de Jequié
2018: Seleção Municipal de
Euclides da Cunha
2017: Jacobina Esporte
Clube (Bahia)
2017: Cascavel Clube
Recreativo (Paraná)
2016: Feirense Futebol Clube (Bahia)
2016: Juazeirense Futebol
Clube (Bahia)
2015: Clube Esportivo
Flamengo de Guanambi (Bahia)
2015: Seleção Municipal de Uruçuca
2013 a 2015: Catuense Futebol S.A
(Bahia)
2013: Olímpico Esporte
Clube (Sergipe)
2013: Atlético Clube Lagartense (Sergipe)
2009 a 2012: Sete de Junho Esporte
Clube (Sergipe)
2012: Seleção Municipal de
Santo Amaro (Bahia)
2011: Juazeiro Social Clube
(Bahia)
2010: Seleção Municipal de
Crisópolis (Bahia)
2009 a 2010: Guanambi
Atlético Clube (Bahia)
2008: São Cristóvão Futebol
Clube (Sergipe)
2007: Seleção Municipal de
Inhambupe (Bahia)
2007: Catuense Futebol S.A
(Bahia)
Informações
Adicionais
·
Flamengo de Guanambi
Campeão
da Segunda Divisão – Campeonato Baiano – 2015
·
Uruçuca
Vice Campeão do Campeonato
Intermunicipal – Campeonato Baiano – 2015
·
Catuense
Vice
Campeão da Segunda Divisão – Campeonato Baiano – 2013
Abaixo temos alguns atletas da Academia de Goleiro:
Confira também alguns vídeos dos treinos, do Facebook de Nem Goleiro
Assinar:
Postagens (Atom)