Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

PONTINHO DA DANÇA GANHA NOME E ESSE ANO PROMETE!!!

(Foto: Grupo Life Of Dance de Alagoinhas Reprodução - 2015 - Praça da Matriz em Inhambupe.Ba)


O que é Pontinho da Dança?

Ação Dançante, e realização em movimentos de dança  realizado em Praça pública na Cidade de Inhambupe. O Pontinho da Dança mostra uma interação de Jovens na Cidade, podendo denominar de (pontinho) praça (dança) diversos segmentos.

É um evento cultural sem fins lucrativos realizado por demonstração e comemoração ao dia 26 de Abril, Dia Internacional da Dança.


Objetivo

Caracterizar, atuar e demonstrar habilidades em Dança em plena praça pública um dia de sábado na Praça da Matriz em Inhambupe onde acontece a feira livre do município podendo abranger públicos de todas as idades para apreciar as mostras e atuações coreográficas das equipes, solo, duo, trio e cia. 

(Foto: Dollas e Dollinhas - Reprodução 2015 - Praça da Matriz em Inhambupe,Ba)


Ponto Fundamental
Elaborar, e descrever ações que venha conter a diversidade coreográfica dos passos e movimentos e estabelecer um contato entre grupos de atuação mostrando ao público uma real questão da dança e sua forma de aprendizado nela produzido.


Especificações
Certificar as equipes e descrever a maneira como as equipes mostra suas danças através de rede social (facebook, youtube, instagram, snap...) e mostrar as ações realizada no  blog EDUARDO CASTRO da Cidade de Inhambupe-Bahia.


(Foto: Grupo de Dança o Bonde de Água Fria - Reprodução 2015 - Praça da Matriz em Inhambupe,Ba)

(Foto: Angelo Castellon promovendo Aulão básico gratuito para equipes participar no momento do encerramento do Pontinho.)


A Equipe

Com uma equipe de 10 membros, O Pontinho tem organização voluntária com Jovens da Cidade de Inhambupe para produzir em praça pública convidando Jovens para realizar dança aqui de Inhambupe e da Bahia para expor seus trabalhos coreográficos.

(Foto: Fundador do E.X.D (Explosion Dance) e criador do Projeto Pontinho da Dança em Inhambupe,  Jhunner Luz, falando sobre o projeto ano passado, Praça da Matriz. Ao lado componentes da trupe, O Desenhista Lucas Sales, organização e demais convidados.)


E esse ano, promete realmente abalar as estruturas trazendo mais atuações com Jovens do Município e Cidades vizinhas. E também com uma junção das Artes, DJ, MC, POESIA E ARTE.

O evento começa as 09h em ponto na Praça da Matriz próximo Sábado (28) e pretende aumentar o número de público com a repercussão nas redes sociais sobre o movimento cultural.  

E você não vai querer perder né? #VAITERPONTINHO #ACOMPANHEPELOBLOG 


Blog Eduardo Castro Garantindo A Cultura em Primeiro Lugar