terça-feira, 23 de julho de 2019

4ª edição do Pontinho da Dança será nos dias 02 e 03 de agosto na Praça da Matriz de Inhambupe



O Grupo EXD se prepara para os dias 02 e 03 de agosto, na Praça da Matriz, a quarta edição do Pontinho da Dança sobre o comando do jovem empreendedor, Jhunner Luz, ele com o seu carisma onde faz nos dois dias um grande movimento cultural de Inhambupe.

Jhunner Luz lembra que a pessoa que ir assistir, por favor,  levem alimentos não perecível, no qual será doado para famílias carentes, não é obrigatório, mas será um gesto de solidariedade.

O Grupo EXD conta com dançarinos de várias partes do município, e no último dia 15 de julho, completou sete anos no qual já visitaram mais de 73 municípios, sempre mostrando os talentos de Inhambupe, e ganhando muitos elogios e prêmios.

O Pontinho da dança é a reunião de dançarinos de vários municípios, que vem até Inhambupe mostrando a dança como uma arte como forma expressiva do corpo, e conta também com artistas locais.

Perguntamos a Jhuner Luz como surgiu o Pontinho da Dança, no qual respondeu:

“Surgiu em uma visita a Ilha de Itaparica, em 2012, no aniversário de João Ubaldo(falecido) em um evento na Praça”.

O Evento na Praça começou no de 2015, e no ano de 2016 começou oficialmente o Pontinho da Dança.

Esse ano de 2019, o evento terá a participação de 17 equipes de Inhambupe e de várias cidades.

O Pontinho da Dança é social, cultural, turístico e econômico.

Quem já esteve ou apenas assistiu o Pontinho da Dança, sabe que é um momento onde Jhunner Luz que é o um grande artista mostra a todos, que o povo de Inhambupe tem talento de sobra e com dificuldade, o EXD vem crescendo de forma que é respeitado em qualquer lugar onde visita, e que em todos os lugares os dançarinos são aplaudidos de pé.

E esse ano, o Pontinho da Dança terá apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação de Inhambupe, e todos esperam que o apoio continue, mesmo por que o Grupo sempre sai para levar a dança do município para várias cidades.

Vamos lembrar o que aconteceu em todas as edições do Pontinho da Dança em Inhambupe:

Em 2016 questionamos:
O que é Pontinho da Dança?

Ação Dançante, e realização em movimentos de dança  realizado em Praça pública na Cidade de Inhambupe. O Pontinho da Dança mostra uma interação de Jovens na Cidade, podendo denominar de (pontinho) praça (dança) diversos segmentos.


É um evento cultural sem fins lucrativos realizado por demonstração e comemoração ao dia 26 de Abril, Dia Internacional da Dança.

Confira na matéria de 2016, algumas fotos também:
Clique no link

Já no ano de 2017, confira a matéria com fotos:

Pontinho da Dança do EXD é um grande sucesso na manhã desse sábado(05) em Inhambupe
Confira no link:

No ano passado(2018) o Pontinho da Dança com mais força:







Pontinho da dança é sucesso em sua terceira edição em Inhambupe
Todos ficam na expectativa do Pontinho da dança que acontece sempre no mês de agosto em Inhambupe, e nesse ano de 2018 não foi diferente.
O Pontinho da Dança nesse ano aconteceu nos dias: 03 de agosto no Centro de Convenções e dia 04 de agosto na Praça da Matriz.
Além do organizador Jhunner Luz que fez a apresentação dos artistas, também teve Creuza do Buzu que veio para animar todo o público.
Logo no sábado na abertura teve a participação da dupla Gustavo King e Jhunner Luz cantando rap.
Nessa quarta edição, teve a abertura na sexta-feira, com DJ Marcelo que fez um som para o público chegar, logo após teve a abertura com um vídeo sobre Jhunner e o Pontinho.
Também na noite de sexta teve Jhunner Luz soltando a voz, banda Terceirizados, o ator João Monte fazendo o papel de Creuza do Buzu, a equipe Life of dance(Alagoinhas), Carlos di Freitas, Jair Sales, Dance Is life, Jhanny Lancaster, Fefe Bolado, Rodrigo Pirikito, Gustavo King entre outras atrações.
No sábado teve a apresentação de The Black Dance, Alto Alto Astral, J. Dance, Companhia de Artes Fama, Jhunner Luz, Grupo 7 Dance, Trinity Dance, ABW Crew e do Grupo EXD.
No final Pedro Silva entregou o troféu do Pontinho.

Confira a matéria com fotos:


Um comentário:

  1. Fico feliz em ver que ainda temos jovens inhambupesse que se interessam por arte, amo dança e esse ano vou colocar um grupo das minhas alunas para dançar e compartilhar com vocês essa experiência, em participar do pontinho da dança excelente idéia Júnior todo sucesso do mundo pra você e seu grupo você, com seu trabalho maravilhoso com esses jovens incentivando e resgatando de caminhos errados. Fico triste quando sei que perdemos a cada semana mais um jovem, que deveria está dançando, estudando ou fazendo qualquer coisa pra seu próprio bem.

    ResponderExcluir