quarta-feira, 31 de março de 2021

Bolsa Presença tem emissão de cartões na reta final e 1ª parcela deve sair em abril, diz Rui

O governador Rui Costa (PT) afirmou, em transmissão online na noite desta terça-feira (30), que a primeira parcela do programa Bolsa Presença, voltado a famílias com filhos matriculados na rede estadual de ensino e em condição de vulnerabilidade socioeconômica, deve ser paga em abril. Segundo ele, faltam apenas os “últimos detalhes” para a emissão dos cartões.

 

“As famílias receberão um novo cartão, diferente do usado pelo vale alimentação estudantil. Já estamos em diálogo com três operadoras para ver quem ceder o cartão para fazermos o pagamento. Estamos nos últimos detalhes, pegando a última etapa do Cad Único. Contratando a empresa, a gente já vai passar para a operadora depositar o recurso”, disse Rui.

 

Cerca de 260 mil famílias baianas serão beneficiadas pelo programa Bolsa Presença, que pagará R$ 150 mensais por família, com o objetivo de evitar o abandono escolar. O governo da Bahia prevê um investimento de R$ 231 milhões na ação.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/257839-bolsa-presenca-tem-emissao-de-cartoes-na-reta-final-e-1-parcela-deve-sair-em-abril-diz-rui.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário