quarta-feira, 1 de julho de 2020

Maioria quer Enem em maio, mas data atrasa cronograma de faculdades, diz MEC



O mês de maio de 2021 foi o período escolhido pela maioria dos que foram ouvidos em uma enquete do Ministério da Educação (MEC) sobre as datas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, adiado por conta da pandemia de coronavírus. 

No entanto, o MEC salientou que a realização da prova ainda precisa ser debatida por entidades do ensino médio e superior.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º) pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa, em Brasília. Cerca de 1.113.350 participaram da enquete, o que representa 19,3% dos 5,8 milhões de candidatos confirmados para o Enem. 
 

De acordo com o G1, 50% responderam que preferem a prova em maio de 2021. A data definitiva só será divulgada após ser articulada com o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), entre outros.

A expectativa é que em até três semanas a data definitiva seja divulgada pelo governo federal. A prova estava prevista para Novembro.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250288-maioria-quer-enem-em-maio-mas-data-atrasa-cronograma-de-faculdades-diz-mec.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário