quarta-feira, 1 de julho de 2020

Governo usa fotos de banco de imagens como se fossem brasileiros ligando para o presidente

A nova campanha lançada pela Secretaria de Comunicação, “Alô, Presidente“, utiliza fotos de bancos de imagem da internet como se fossem brasileiros falando com o presidente Jair Bolsonaro. A conversa da campanha é sobre as obras realizadas pelo governo federal no Nordeste.
A foto da dita Dona Maria Eulina, que no áudio se diz moradora de Penaforte (Ceará), pode ser encontrada em diferentes bancos de imagem, como Dreams Time e iStock.
Um homem nomeado como Francisco Valmar, que seria do Rio Grande do Norte, pergunta a Bolsonaro sobre transporte. O presidente responde que em breve seria inaugurada uma estação de VLT no estado. A foto que seria de Valmar consta do banco de imagens ShutterStock, e pode ser encontrada no serviço por quem digita "retrato de trabalhador na fábrica no fundo".
A Secom ainda não divulgou nenhum comunicado sobre as imagens usadas campanha, nem retirou o conteúdo do ar. Uma vez que as imagens não são de brasileiros, fica a dúvida também sobre o conteúdo dos áudios e sobre quem teria gravado as mensagens se passando pelos personagens.
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/brasil/94124,governo-usa-fotos-de-banco-de-imagens-como-se-fossem-brasileiros-ligando-para-o-presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário