sábado, 18 de julho de 2020

Bahia tem 6 parlamentares na lista de mais influentes do Congresso Nacional

A pesquisa “Cabeças” do Congresso Nacional 2020, promovida Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) aponta 6 parlamentares baianos entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional. A lista traz os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), e os deputados João Roma (Republicanos), Daniel Almeida (PCdoB), Alice Portugal (PCdoB) e Afonso Florence (PT).

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades na atuação política em Brasília. 


Entre os baianos, os debutados federais Afonso Florence (PT) e Alice Portugal (PCdoB) são enquadrados como "debatedores", o deputado Daniel Almeida (PCdoB) é apresentado como "negociador" e João Roma (Republicanos) seria um "formulador".


O senador Otto Alencar (PSD) foi apresentado como "formulador" e Jaques Wagner (PT) seria um "articular", único baiano classificado com essa definição. 

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a junho de 2020.

Veja lista:

Foto: Diap
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250844-bahia-tem-6-parlamentares-na-lista-de-mais-influentes-do-congresso-nacional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário