sábado, 18 de julho de 2020

Catedral de Nantes, na França, sofre incêndio; autoridades suspeitam de atividade criminosa



A Catedral de São Pedro e São Paulo, na cidade de Nantes, na França, sofreu um incêndio na manhã deste sábado (18). O fogo conseguiu ser controlado pelos bombeiros e ninguém ficou ferido. 

O incidente foi percebido através de uma fumaça preta saindo das torres da construção, que não chegou a atingir o telhado da catedral. Vitrais do século XVI e o órgão da igreja foram destruídos pelas chamas.

Laurent Ferlay, chefe do corpo de bombeiros, informou que a equipe continua trabalhando no local e declarou que o incêndio não se assemelha ao que atingiu Notre Dame, em Paris, no ano passado, entretanto, considera a perda do órgão como inestimável. 

Uma investigação foi aberta pelo procurador da república em Nantes com a suspeita de que o fogo tenha iniciado de forma criminosa. 

Em 1972 a igreja também sofreu um incêndio que destruiu o telhado do local que havia sido construído entre os séculos XV e XIX. Foi preciso 13 anos de obras para reconstruí-lo.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250852-catedral-de-nantes-na-franca-sofre-incendio-autoridades-suspeitam-de-atividade-criminosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário