sábado, 18 de julho de 2020

Manaus retoma aulas com rodízio, crianças de máscara, face shield e sem sapatos



As escolas particulares de Manaus, no Amazonas, retomaram as aulas presenciais após três meses de suspensão, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O Governo do Amazonas autorizou o retorno e divulgou uma cartilha com normas e recomendações oficiais de segurança.

Manaus foi a primeira capital do país a enfrentar colapso nos sistemas de saúde e funerário por causa do coronavírus, lembra reportagem do G1. A retomada se dá em meio a queda nos números de casos e mortes registradas nas últimas semanas.

A reportagem procurou duas escolas privadas com diferentes protocolos, entre eles aulas sem sapatos; recreio a dois; e rodízio de aula presencial e on-line, por exemplo. O uso obrigatório de máscara e de face shield também está entre as medidas adotadas.

Um mapeamento elaborado pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) aponta que Manaus é a única capital com as escolas reabertas no país. Outros 11 estados e o Distrito Federal já têm propostas para retorno.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250838-manaus-retoma-aulas-com-rodizio-criancas-de-mascara-face-shield-e-sem-sapatos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário