sábado, 18 de julho de 2020

AL-BA: PL propõe novo cronograma de ICMS para empresas que suspenderam atividades



Um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quinta-feira (16) prevê a elaboração de um novo cronograma de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) para empresas obrigadas a suspender as atividades durante a pandemia. A proposição requer revisão dos vencimentos entre os meses de março a julho de 2020, prorrogando-os para os meses de janeiro a maio de 2021.  

Para Carlos Falcão, do grupo Business Bahia, a proposta protocolada é um passo importante para a economia baiana. O grupo é responsável pela campanha “Made in Bahia”, que busca estimular o consumo de produtos de marcas locais, além de criar um ambiente de fortalecimento de diversos setores da economia no estado. 


Para o deputado Eduardo Salles (PP), que divide a autoria da proposta com a deputada Ivana Bastos (PSD), defende que “a aprovação do projeto é fundamental e urgente porque empresas de diversos setores impossibilitadas de trabalhar normalmente em função dos decretos que restringem a abertura ao público tiveram suas receitas reduzidas e não têm como pagar os impostos devidos”.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250831-al-ba-pl-propoe-novo-cronograma-de-icms-para-empresas-que-suspenderam-atividades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário