domingo, 21 de junho de 2020

Pesquisadores chineses lançam segunda fase de testes de vacina contra Covid-19 em seres humanos

Imagem ilustrativa mostra vacina contra Covid-19 — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Ilustração/Arquivo

Atualmente, mais de dez vacinas diferentes estão sendo testadas em humanos em todo o mundo. Mas, por enquanto, nenhuma dessas progrediu para a fase 3.

Pesquisadores chineses começaram uma segunda fase de testes, em seres humanos, de uma possível vacina contra o novo coronavírus, para melhor avaliar sua eficácia e segurança, informou neste domingo (21) o Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas.

Atualmente, mais de dez vacinas diferentes estão sendo testadas em humanos em todo o mundo. Mas, por enquanto, nenhuma dessas progrediu para a fase 3.

Essa almejada terceira etapa consiste em ensaios clínicos em grande escala, estágio necessário para obter uma luz verde por parte das autoridades para a disponibilização no mercado.

O estudo de fase 2 realizado atualmente na China deve determinar a dose necessária da vacina e é uma continuidade de avaliação que vem sendo feita sobre a capacidade de garantir, com segurança, as defesas imunológicas das pessoas saudáveis.

A Covid-19, detectada pela primeira vez na China no final de 2019, já contaminou quase 9 milhões de pessoas em todo o mundo e deixou mais de 460.000 vítimas fatais.

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/06/21/pesquisadores-chineses-lancam-segunda-fase-de-testes-de-vacina-contra-covid-19-em-seres-humanos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário