domingo, 21 de junho de 2020

Rui Costa e Major Denice lançam plataforma 'Salvador, Mãe de Todos'; entenda

Durante encontro virtual entre a Major Denice e o governador Rui Costa, que aconteceu na manhã deste sábado (20), foi lançada a plataforma digital do movimento 'Salvador, Mãe de Todos', que surge com o objetivo de escutar a opinião da população de Salvador sobre problemas sociais e soluções para as necessidades da capital baiana. O site abriga um texto-manifesto sobre a necessidade de pensar o futuro de Salvador e os seus potenciais enquanto quarta maior capital do País. As pessoas que acessam a plataforma podem mandar propostas temáticas para colaborar com esse movimento de reflexão. 

"Salvador é essa mãe que ama seus filhos indistintamente. E, também por isso, Salvador precisa cuidar dos seus filhos. Seus filhos estão olhando para essa mãe, essa grande mãe, e pensando e cobrando cuidado por parte dela", afirmou Major ao convidar o governador para se juntar a esse movimento de reflexão. 

As contribuições enviadas ficarão disponíveis de forma pública. O site também disponibiliza um calendário com os próximos passos do movimento, como plenárias virtuais, lives de discussão, reuniões para debater a cidade, além de espaços com opiniões da pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Salvador. 

Também enviaram vídeos com contribuições sobre o tema do bate-papo os presidentes do PT da Bahia e de Salvador, Éden Valadares e Ademário Costa, a vereadora e líder da oposição na Câmara Municipal, Marta Rodrigues, o vereador Luiz Carlos Suíca, a vereadora Ana Rita Tavares, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia Nelson Pelegrino, a secretária da Promoção da Igualdade Racial Fabya Reis, o secretário da Educação Jerônimo Rodrigues e o presidente do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/249975-rui-costa-e-majordenicelancam-plataformasalvador-mae-de-todos-entenda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário