quarta-feira, 27 de maio de 2020

Uruçuca tem a maior taxa de mortalidade por COVID-19 na Bahia



O município de Uruçuca registra a maior taxa de mortalidade pelo Coronavírus na Bahia, com índice de quase 11%, equivalendo a 4.500 mil casos a cada um milhão de habitantes. A cidade, portanto, tem, praticamente o triplo do índice médio da Bahia, que é de 3,5%. Na terça (26), o Comitê de Crise de Uruçuca se reuniu para definir novas estratégias de combate à COVID-19.

"Creio que essas mortes se deram por pessoas já com comorbidades, pessoas hipertensas, diabéticas, que tinham algum outro problema de saúde e, também, pessoas que esconderam o problema, falaram tarde. Elas tiveram sintomas há dois, três, quatro dias e só procuraram unidades de Saúde quando sentiram sinal mesmo", avaliou a secretaria municipal de Saúde, Patrícia Argolo.

Para reduzir a circulação de pessoas, a prefeitura mantém uma barreira sanitária na entrada da cidade e o comércio de Uruçuca foi fechado e só estão funcionando estabelecimentos de serviços essenciais. Um decreto municipal também determinou toque de recolher no município, que proíbe a circulação de pessoas e veículos das 20h às 5h. Mas, na manhã de terça-feira (26), na Praça Gilberto Moura, no centro da cidade, havia pessoas reunidas, conversando, ignorando as medidas de isolamento social em meio à pandemia, conforme registro do Site Verdinho Itabuna).

Fonte: http://atarde.uol.com.br/portalmunicipios/sul/noticias/2128468-urucuca-tem-a-maior-taxa-de-mortalidade-por-covid19-na-bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário