quarta-feira, 27 de maio de 2020

SEC: Cancelamento do ano letivo na BA ainda 'não está na mesa', mas pode acontecer



A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) ainda não tem uma posição definida sobre se vai ou não cancelar o ano letivo no ensino público baiano. A informação é do secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues, em entrevista concedida ao Bahia Notícias através de uma live no Instagram.

De acordo com o titular da SEC, a possibilidade ainda não está na mesa. Contudo, o governo baiano deve considerar a chance. “Não está na nossa mesa o exercício de que nós perdemos o ano letivo. Vamos lutar até a última hora para que isso não aconteça. Mas, veja... A gente, na condição de gestor, tem que ter coragem de afirmar: se a condição for de perdermos professores, estudantes e funcionários, é melhor perdermos o ano”, avisou.

Segundo o secretário, a Bahia se mira em exemplos de países que retomaram as atividades letivas nas últimas semanas. “Em outros países, como países indianos e a França, ousou-se retomar as aulas há 10 dias, com todos os cuidados e todos os protocolos. Aquilo para pós foi bacana porque a gente começou a analisar o que poderia impactar. E quando eles viram, a reinfecção aconteceu. Em 20 estados franceses foi obrigado parar as aulas”, disse.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/248967-sec-cancelamento-do-ano-letivo-na-ba-ainda-nao-esta-na-mesa-mas-pode-acontecer.html

Confira a entrevista completa abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário