quinta-feira, 21 de maio de 2020

urgente: Alagoinhas continua crescendo número de casos do COVID-19 já são 29°

Foz do Iguaçu monitora segundo caso suspeito de coronavírus
Imagem: Bahia rádio cultura foz

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou hoje (21) novas informações sobre a situação epidemiológica da COVID-19 em Alagoinhas. Os dados atualizados nesta quinta-feira mostram que 3 novos casos foram confirmados na cidade – 2 deles diagnosticados após laudo do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e 1 identificado por meio de testagem rápida.
Os pacientes que tiveram os casos confirmados via LACEN são ambos do sexo masculino, de 32 e 34 anos, e a paciente do sexo feminino, de 43 anos, que teve o caso confirmado após teste rápido, tem vínculo epidemiológico com um deles.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem de 34 anos cujo resultado da amostra coletada apontou, nesta quinta-feira, positivo para coronavírus, deu entrada, ontem (20) à noite, no HCA, onde está internado. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o quadro dele é estável e as equipes seguem realizando o monitoramento da situação em tempo real. Os outros 2 pacientes positivados estão em isolamento domiciliar, em quarentena, acompanhados pela Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
Alagoinhas registrou também mais um paciente recuperado, após infecção pelo coronavírus. No total, são 15 recuperações constatadas, entre os 29 confirmados. Até o momento, foram descartados 449 casos para COVID-19 no município, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A SESAU reforça a necessidade de cumprimento das medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscaras, e reitera a importância da conscientização, diante do enfrentamento à pandemia. A Prefeitura comunica ainda que tem intensificado ações educativas, com orientações à população, e salienta que equipes de Vigilância permanecem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos casos, o mapeamento, a identificação dos contatos e a investigação epidemiológica. Novas estratégias estão sendo adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 21-05-2020
Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (21):
BOLETIM-COVID-21-05-2020

Fonte: https://www.falaalagoinhasnews.com.br/2020/05/urgente-alagoinhas-continua-crescendo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário