terça-feira, 14 de abril de 2020

Vale alimentação: Alunos sem CPF no cadastro devem fazer contato com escolas via telefone



Os alunos da rede estadual de ensino que não possuem o Cadastro de Pessoa Física (CPF) cadastrado no sistema escolar deverá fazer contato com suas respectivas escolas para proceder a atualização dos dados. O número do CPF será essencial para a liberação do vale alimentação, medida aprovada aprovado nesta terça-feira (14) pela Assembleia Legislativa da Bahia.

A rede estadual de ensino da Bahia possui, segundo o governador Rui Costa (PT), 800 mil alunos matriculados. Deste total, 221 mil não possuem o CPF cadastrado no sistema. 

Durante o programa Papo Correria, na noite desta terça-feira (14), o governador orientou que não há necessidade de os estudantes irem pessoalmente ao colégio, pois as equipes dos centros educacionais estão preparadas para o atendimento via telefone. Segundo ele, algumas das unidades de ensino já estão fazendo o contato ativo com esses estudantes.

O governo estadual ainda não finalizou o processo de definição das formas de pagamento do auxílio. De acordo com o governador, já está sendo feito uma negociação com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil para a emissão de cartões. Em paralelo, há ainda uma negociação direta com quatro grandes de supermercados que atuam no estado. Para acelerar o processo, há o estudo da possibilidade de o aluno apresentar seus dados pessoais em uma dessas redes e ser imediatamente liberada a compra, que é exclusiva para alimentos. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/246930-vale-alimentacao-alunos-sem-cpf-no-cadastro-devem-fazer-contato-com-escolas-via-telefone.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário