terça-feira, 28 de abril de 2020

Quase 200 brasileiros estão dispostos a se infectar com novo coronavírus para testar possíveis vacinas

Quase 200 brasileiros se inscreveram voluntariamente em uma plataforma internacional que está convocando pessoas dispostas a se infectar de propósito com o novo coronavírus em testes múltiplos de vacinas. Chamada "1 Day Sooner", a iniciativa já tem 3,9 mil inscritos de 52 países. De acordo com os organizadores, até ontem (27), 182 eram brasileiros.
O projeto busca ter à mão candidatos para testar diversos tipos de vacinas ao mesmo tempo, o que abrevia algumas etapas tradicionais para chegar a um resultado, a exemplo dos testes pré-clínicos e clínicos. Atualmente, há 76 vacinas contra a Covid-19 sendo desenvolvidas, 71 em estágio pré-clínico e 5 em fase clínica, segundo um balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS), com dados até 20 de abril.
Ao G1, Josh Morrison, criador da iniciativa, afirmou que o objetivo é "criar as condições prévias necessárias para os testes avançarem, o que envolve garantir um conjunto diverso de voluntários pelo mundo".
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/saude/91170,quase-200-brasileiros-estao-dispostos-a-se-infectar-com-novo-coronavirus-para-testar-possiveis-vacinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário