terça-feira, 28 de abril de 2020

Jogos Olímpicos de 2021 podem ser cancelados se pandemia não for controlada, diz comitê



Adiados para 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda correm risco de serem cancelados caso a pandemia do coronavírus não seja controlada. O alerta foi feito pelo presidente do comitê organizador do evento, Yoshiro Mori, em entrevista ao jornal japonês Nikkan Sports nesta terça-feira (28). Ele explicou que não acontecerá um novo adiamento.

Mori disse que a batalha contra o coronavírus é uma "luta contra um inimigo invisível" e lembrou que até este ano, os Jogos Olímpicos só foram cancelados devido à guerra. Se a infecção da Covid-19 for controlada "organizaremos as Olimpíadas em paz no próximo ano" e "a humanidade aposta nisso", declarou o japonês.

Na última semana, o presidente da Associação Médica do Japão, Yoshitake Yokokura, advertiu que será "extremamente difícil celebrar os Jogos no próximo ano se uma vacina não for produzida". "Não diria que não vão acontecer, mas será muito difícil", completou.

Em março, o comitê organizador e o Comitê Olímpico Internacional (COI) optaram por adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 em um ano por causa da pandemia do coronavírus. A nova data de abertura do evento está marcada para 23 de julho de 2021.

Até o momento, o Japão registrou pouco mais de 13 mil casos confirmados de pessoas contaminadas pelo coronavírus. O país contabiliza 400 óbitos pela Covid-19.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/54630-jogos-olimpicos-de-2021-podem-ser-cancelados-se-pandemia-nao-for-controlada-diz-comite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário