quarta-feira, 22 de abril de 2020

França e Holanda retomam aulas dia 11, com restrições

Enquanto traçam planos para a retomada econômica, Holanda e França já têm uma data para a reabertura das escolas: 11 de maio. Nos dois países, crianças e adolescentes voltarão de formna gradual. Em nações como Alemanha e Noruega, a volta às aulas ocorreu na segunda-feira.
Na Holanda, o ensino fundamental voltará às aulas em meio período a partir do dia 11, mas treinamentos esportivos já poderão ser feitos a partir do dia 29 de abril. Já o ensino médio volta no dia 2 de junho. Em todos os casos, os alunos deverão obedecer a regras de distanciamento social.
A medida é o primeiro relaxamento das restrições no país. Restaurantes, cafés e bordéis permanecerão fechados até 19 de maio. Já os locais que vendem maconha foram autorizados a voltar, mas apenas para entregas a domicílio.
O governo francês também anunciou a volta às aulas das crianças para o dia 11, mas em turmas menores. A retomada das aulas começa com as escolas de ensino primário. Uma semana depois, será a vez do ensino médio. O objetivo é que a maior parte do sistema escolar volte no fim de maio.
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/mundo/90888,franca-e-holanda-retomam-aulas-dia-11-com-restricoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário