quarta-feira, 22 de abril de 2020

Câmara de vereadores de Feira de Santana proíbe casamento gay em igrejas

O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi proibido no município de Feira de Santana. A Câmara Municipal da cidade aprovou, ontem (20), por maioria dos votos o Projeto de Lei 001/2020, de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB). 
O texto aprovado proíbe a união de pessoas do mesmo sexo nos templos religiosos ou em casamentos coletivos organizados pela Prefeitura de Feira de Santana ou por qualquer outro órgão da administração pública. O edil Roberto Tourinho (PSB) votou contrário à matéria. Já os vereadores Carlito do Peixe (DEM), João Bililiu (PSD), Luiz da Feira (PROS), Zé Filé (PSD) e Gilmar Amorim (MDB) se abstiveram da votação. O texto foi aprovado enquanto a gestão municipal discutia a reabertura do comércio na cidade diante da pandemia do coronavírus. 
Edvaldo Lima é também autor do projeto de lei que declara a Bíblia como patrimônio imaterial e cultural em Feira de Santana. O projeto foi aprovado pr unanimidade na Câmara e está em vigor desde março do ano passado.  
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/bahia/90871,camara-de-vereadores-de-feira-de-santana-proibe-casamento-gay-em-igrejas

Nenhum comentário:

Postar um comentário