sexta-feira, 3 de abril de 2020

Covid-19: Falta de kits para teste afeta laboratórios privados em Salvador

Das sete maiores redes de laboratório particulares de Salvador, apenas três ainda possuem disponibilidade de kits para teste do novo coronavírus. As unidades atendem sob a modalidade de agendamento e o tempo de espera para marcar o exame chega a até 30 dias. Entre as demais, três suspenderam as testagens por falta do material necessário e não possuem data para retomar o serviço e uma não tem a oferta do serviço. 

Ainda têm disponibilidade para a testagem a rede Albert Sabin, a DNA Laboratório e Genética Médica e a Linus Pauling. O custo do exame varia entre R$ 300 e R$ 350 e o resultado é emitido ao paciente em até três dias úteis. Ambas atendem por agendamento. As modalidades de coleta variam entre coleta domiciliar e drive-thru (atendimento no carro). 

O Bahia Notícias também fez contato pelos canais de atendimento ao cidadão das redes Spalazanni, Laboclin, Labchecap e Leme.

Em março, a Agência Naciol de Saúde Suplementar (ANSS) aprovou resolução obrigando as operadoras de saúde a cobrir os testes, que devem ser feitos após indicação médica, de acordo com o protocolo definido pelo Ministério da Saúde.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/246450-covid-19-falta-de-kits-para-teste-afeta-laboratorios-privados-em-salvador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário