sexta-feira, 13 de março de 2015

SARAU MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DA POESIA EM INHAMBUPE

A Prefeitura de Inhambupe, por intermédio do Departamento de Cultura, prepara uma comemoração diferente para marcar o Dia Nacional da Poesia, nesse sábado, 14 de março. Trata-se do “Sarau de Poesia”, com exposição de livros de poesia, poemas e prosa em várias árvores da Praça da Matriz que ficarão disponíveis para que as pessoas possam, manusear, ler e recitar poemas e poesias, durante a realização do evento, que acontece das 8h às 11h.
As pessoas que participarem do recital, quer seja lendo ou cantando uma poesia, ganharão um livro grátis. Será feita também uma exposição de fotos de poetas locais, estaduais e nacionais, vivos e já falecidos, com uma pequena biografia.
O poeta Antonio Batista, autor do livro “O Sonho de Antônio”, recentemente lançado em um grande acontecimento no Centro Cultural do município, também participará do evento, com exposição de obras de sua autoria.
10155079_841010829289458_5154332405733247372_nDe acordo com o organizador do Sarau de Poesia, Lindivaldo Campos, coordenador do Departamento de Cultura, o objetivo desse evento na principal praça da cidade “é de aproximar as pessoas em torno de um acontecimento cultural e convidá-las para uma manhã alegre e reflexiva sobre a importância da poesia e leitura em nossas vidas”.
O Dia Nacional da Poesia foi uma data criada para difundir a poesia e a linguagem literária, a data foi escolhida para homenagear um de nossos maiores poetas, Antônio Frederico de Castro Alves, nascido na cidade de Curralinho (hoje Castro Alves), em 14 de março de 1847. Castro Alves foi considerado um dos mais brilhantes poetas românticos, responsável por uma nova concepção de amor na Literatura, além de um notável entusiasmo por grandes causas sociais, como a abolição da escravatura. Suas obras que mais se destacaram foram: Os escravos (no qual há o seu famoso poema Navio Negreiro) e Espumas flutuantes, cujas características principais são a valorização do amor e a luta por liberdade e justiça.
Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/03/12/sarau-marca-comemoracao-do-dia-nacional-da-poesia-em-inhambupe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário