sexta-feira, 13 de março de 2015

INHAMBUPE É PIONEIRO NA IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA NA REGIÃO

O município de Inhambupe sai na frente e se transforma no primeiro de sua região a implantar coleta seletiva. A iniciativa da Prefeitura Municipal partiu de uma parceria entre a Coordenação de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva, vinculada à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Associação dos Catadores de Inhambupe – COOCAI.

O programa de coleta seletiva de Inhambupe foi iniciado na manhã dessa quarta-feira (dia 11), pela rua Albertina Leal da Rocha, no Centro, e circundando o quarteirão, passando por trechos das avenidas Mário Simões de Azevedo e José Maia. Quarenta e duas residências participaram da coleta e, em pouco mais de uma hora e meia, foram recolhidos 300 quilos de materiais recicláveis, como garrafas pet, papel, vidros e metais.

De acordo com Manoel Basílio, idealizador e coordenador da operação, o objetivo é dividir a cidade em cinco ou seis lotes para que no futuro a coleta possa ser realizada diariamente, de segunda a sábado, em todas as ruas da sede do município. Dessa experiência pioneira participaram 11 pessoas, todas associadas da COOCAI, com o apoio logístico da Secretaria de Infraestrutura, que cedeu um veículo para transportar o material coletado.

“Foi uma surpresa gratificante. Não esperávamos que em tão pouco tempo pudéssemos coletar uma quantidade significativa de material reciclável. A população colaborou e é parceira no sucesso desse empreendimento”, comemorou Basílio. Ele destacou que a associação de catadores recebeu recentemente do Programa Vida Melhor, do governo do Estado, uma prensa, uniformes e um carrinho para transporte de material, o que, segundo ele, vai agregar muito valor ao desenvolvimento do projeto.

Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/03/12/inhambupe-e-pioneiro-na-implantacao-de-coleta-seletiva-na-regiao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário