sexta-feira, 13 de março de 2015

Prefeitura faz intervenções para melhorar trânsito e mobilidade urbana em Inhambupe


A Prefeitura de Inhambupe, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, inicia nessa segunda-feira (dia 2) uma série de alterações no trânsito municipal, para proporcionar maior mobilidade e fluidez. Entre as mudanças, estão a implantação de sentido único nas ruas Padre Camilo e Batista Xavier, que margeiam a Praça da Matriz, no centro na cidade, a transferência de estacionamentos de transportes alternativos, como vans e topics, para outros locais como a Praça da Bandeira e praça da Matriz, e a implantação de pontos de moto-táxis.
Para informar a população a Seinfra vai distribuir panfletos, fará propaganda em outdoors e distribuirá camisetas com o slogan da campanha: “Trânsito organizado, segurança para todos”. As mudanças terão caráter educativo por 90 dias.
A secretaria já vem implantando a sinalização horizontal e vertical em diversos pontos da cidade. A Seinfra já realizou pintura de faixa e meio-fio na área do Banco Brasil, Praça da Matriz e Praça da Bandeira. Além de sinalização horizontal, estão sendo colocadas placas indicativas. Segundo o secretário de Infraestrutura, Ageandro Laerte, “nosso objetivo não é punir e sim organizar o fluxo de veículos no centro da cidade. Essas medidas trarão benefícios a curto e médio prazos e terão impacto positivo na mobilidade urbana”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário